quinta-feira, 5 de março de 2009

Avril Lavigne: The Best Damn Thing

Avril Lavigne: The Best Damn Thing



The Best Damn Thing (em português: "A coisa mais f*da") é o terceiro álbum da cantora de rock canadense Avril Lavigne. Foi lançado em 17 de Abril de 2007 em vários países. No Brasil e no mundo várias músicas viraram hit logo que foram lançadas, como Girlfriend, When You're Gone, Hot e mais recentemente The Best Damn Thing. O álbum vendeu, de Abril de 2007 até o momento, cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Foi o 4° disco mais vendido no mundo em 2007.De acordo com a Sony BMG Brasil, The Best Damn Thing vendeu no Brasil até setembro de 2008 cerca de 70 mil cópias, se tornando o CD internacional mais vendido no país em 2007. Na Argentina esse disco foi o 19° mais vendido em 2007.

Informações

Lavigne descreveu esse álbum como "dançante, engraçado, jovem, agressivo, confidente, divertido em qualquer lugar... todas essas coisas boas. Com produção de Dr. Luke, Deryck Whibley, marido de Avril, Butch Walker e a própria Avril Lavigne.Travis Barker (Box Car Racer, blink-182, +44, Transplants, Expensive Taste, The Aquabats) gravou algumas partes da bateria do álbum, mas a maioria foi gravado por Josh Freese.

Na versão estandarte do álbum, que foi lançada em 14 de abril, algumas partes das músicas foram censuradas, entre elas "Girlfriend", "I Can Do Better", "Everything Back but You" e "I Don't Have to Try". Em "I Can Do Better", a palavra shit foi substituída por um shhuuh!. A parte "You're so full of shit" foi trocada trocada por "You're so full of it". Em "Everything Back but You" as palavras bitch e slut (na parte do refrão "...bitch, slut, psycho babe, I hate you...") pelo hey, similar ao do "Girlfriend", que também sofreu mudanças como "Get ready, motherfucker", que é trocado por dois "get ready". Em "I Don't Have to Try", o termo motherfucking foi trocado por "get ready, get ready". A palavra "bitch" é do hit "Runaway".

Só a versão Deluxe e Edição Limitada (EUA e Japão) não tem mudanças explicitas. Esta versão do álbum possui o rótulo de Parental Advisory. Por causa disto e pelo nome do álbum conter a palavra damn, em algumas estações de rádio infantis (por exemplo, a Radio Disney) que antes haviam tocado músicas de Avril, não foram tocados seus novos singles.

Desempenho

The Best Damn Thing vendeu 16 mil cópias em algumas horas no Reino Unido, eventualmente vendendo mais de 60 mil cópias apenas na primeira semana. Se tornou o terceiro álbum da Avril no topo da Parada de Álbuns do Reino Unido com mais de 60,500 álbum vendidos na primeira semana.

Avril Lavigne promovendo The Best Damn Thing. O álbum também estreou no topo da parada norte-americana Billboard 200 com aproximadamente 286 mil cópias vendidas, menos do que Under My Skin, que vendeu 381 mil em sua primeira semana. Este é o segundo álbum #1 de Lavigne, junto com Under My Skin.The Best Damn Thing continuou na primeira posição na semana seguinte, vendendo aproximadamente 122 mil cópias.

De acordo com a RCA, The Best Damn Thing vendeu cerca de 6 milhões de cópias até hoje em todo o mundo[e estreou na primeira posição em 11 países, incluindo o Reino Unido, Japão, Canadá, Estados Unidos, Alemanha,Itália e Brasil. No Brasil o álbum teve 7 tiragens até o momento que até agora somadas dão aproximadamente 60 mil cópias,ainda estão sendo esperadas mais 3 tiragens no Brasil sendo a terceira a última do disco, as duas próximas vão ser do próximo single The Best Damn Thing (single) cada uma com aproximadamente de 10 mil cópias cada,a última terá 15 mil cópias.Somadas todas as tiragens do álbum no Brasil o disco terá a tiragem total de aproximadamente 95 mil cópias ao todo e terá dois discos de ouro ou um disco de platina - As três últimas tiragens brasileiras são apenas rumores ninguém sabe se serão mesmo esses os números das três últimas tiragens, mas há possibilidades.No site IFPI The Best Damn Thing foi o quarto disco e vendido tanto fisico quanto digital perdendo apenas para High School Musical, Amy Winehouse com o Back to Black e Josh Groban com o álbum Noel.

Avril Lavigne vendeu mais de dois milhões de cópias de The Best Damn Thing na Ásia
Em uma entrevista ao Much Music, Lavigne declarou que, depois de inúmeras fotos para o álbum, ela não pôde escolher qual seria a melhor imagem para a capa. Seu marido, Deryck Whibley, foi quem tirou a foto da capa em um subúrbio de Los Angeles

Nenhum comentário: