quinta-feira, 5 de março de 2009

Biografia, Avril Lavigne


Biografia, Avril Lavigne



Filha de John e Judy Lavigne,Avril Ramona Lavigne nasceu em uma família católica de classe média, em Belleville, Canadá. Poucos meses depois, mudou-se para Napanee, no mesmo país. Cantava canções gospel e country desde os 2 anos de idade. Inicialmente, Avril cantava em corais na igreja da cidade, mas logo começou a cantar em feiras e exposições de gado. Avril aprendeu a tocar sozinha a guitarra de 6 cordas de seu pai, quando ela tinha 12 anos de idade.

Seu primeiro empresário, Cliff Fabri, notou um "algo a mais" em Avril quando ela tinha 14 anos de idade, e estava cantando numa livraria. Pouco tempo depois Avril teve seu momento de fama ganhando um concurso para cantar no palco com Shania Twain, famosa cantora de música country. Em uma promoção de rádio local, em frente a um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Foi nesse dia que a garota decidiu o que faria da vida. Depois disso chegou a fazer uma participação no CD country/gospel "Quinte Spirit", de Stephen Medd.

Aos 15 anos, seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque, para tentar a carreira de cantora, mas em sua primeira visita á cidade, um homem pensou que Avril era uma prostituta andando pelas ruas. Por isso ela carrega um canivete na carteira desde aquele incidente ocorrido.Avril tinha descoberto sua paixão pelo rock, lá, gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de Antonio "L.A." Reid, o qual gostou da atitude da garota. Então mudou-se de cidade para Los Angeles, onde começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix o contrato foi fechado em dezembro de 2001 e, a partir daí, começaram os preparativos para seu primeiro álbum: o elogiado Let Go, que atingiu o sucesso mundial com a música Complicated.

Caridades

Avril fez um cover de "Knockin' on Heaven's Door" do Bob Dylan para a compilação Peace Songs, que reverteu os lucros para a fundação War Child.[

Avril trabalhou com a Reverb, organização sem fins-lucrativos, para arrecadar fundos com a turnê dela pela costa leste em 2005.

Avril Lavigne também participou do show Unite Against Aids, apresentado por ALDO em apoio da Unicef em 28 de novembro no Bell Center em Montreal, Quebec, Canadá. Marie-Mai e Sarah McLachlan também participaram do show.

A agência de notícias Reuters publicou uma matéria sobre a organização Musicians On Call - algo como Músicos à disposição e cita a Avril como um dos artistas que já participaram do projeto. Fundada há 10 anos, a organização tem como finalidade dar suporte emocional a pacientes de hospital através de shows de música nos quartos.

Avril participou da Clothes Off Our Back que é uma organização que beneficia instituições de caridade através de leilões de itens utilizados por celebridades. Todo o dinheiro do leilão vai para essas instituições auxiliadas pela COOB, na qual Avril doa seu sapato em leilão.

Outros trabalhos

Abbey Dawn
Abbey Dawn é uma linha de roupas criadas por Avril Lavigne e produzidas pela loja Kohl's.Foi lançada nos Estados Unidos em Alhambra, em julho de 2008. A linha, misturando caveira e listras, é similiar as roupas que Avril usou na fase do CD The Best Damn Thing.Avril vestiu algumas roupas de sua linha em vários shows. Também foram usadas em um jogo de internet chamado Stardoll, onde as pessoas podem trocar as roupas dos personagens.

Covers
Avril Lavigne fez um cover da música "Fuel" da banda de heavy metal Metallica durante o MTV Icon 2003.

Avril gravou um hit de John Lennon a música "Imagine" do álbum Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur.

Fez um dueto de uma música com John Rzeznik no Fashion Rocks Concert em 2004, com produção de Eric Book. Realizou uma performance ao vivo de "It Is Time for a Love Revolution", do cantor Lenny Kravitz.

Avril gravou um clássico de Bob Dylan o "Knockin' on Heaven's Door". Seu videoclipe mostra as vitímas da guerra em todo o mundo.

Avril também já cantou em seus shows "Basket Case" e "American Idiot" do Green Day, "Bad Reputation" da Joan Jett, "Chop Suey" do System of a Down e "Iris" do Goo Goo Dolls.

Trajetória
Veja abaixo, os fatos mais marcantes na vida de Lavigne





Nenhum comentário: