quinta-feira, 5 de março de 2009

Idosos abandonados

"Número de Idosos Abandonados nos Hospitais Aumenta na Quadra de Natal"
A notícia é do "Público" e é arrepiante: "O número de idosos que chegam aos hospitais e são abandonados pelas famílias aumenta nas férias e épocas festivas. Apesar de o Inverno levar mais doentes às urgências, o que é certo é que muitos, depois de serem internados, ficam para além do dia em que lhes é dada a alta.(...) No Hospital de São João, Porto, verifica-se que "na hora da alta, os familiares criam entraves, retardam e não querem receber os idosos em casa". As famílias trabalham ou, nesta altura, querem deslocar-se e o doente impossibilita esses planos, explica Madalena Holzer, do serviço de consulta externa e internamento."

O capitalismo está a transformar os homens em seres estúpidos e anormais, e a sociedade pior que um selva (porque os animais ainda conservam o seu instinto de protecção da espécie).
Estes primeiros anos do novo milénio têm sido muito maus; cada dia que passa vemos aumentar a desumanidade, a ausência de bons sentimentos entre as pessoas. O caso dos idosos marginalizados, desprezados pela sociedade e pela própria família é um exemplo bem significativo do mundo em que vivemos!

Nenhum comentário: