quinta-feira, 12 de março de 2009

Dicas grátis: Fuvest

A segunda fase do Vestibular 2007 da Fuvest começou no último domingo. Nesta etapa, os candidatos são cobrados pelas matérias ligadas à área de conhecimento do curso escolhido. A prova de português e a redação, no entanto, foram feitas por todos os concorrentes. De acordo com a carreira pretendida, os vestibulandos fazem testes discursivos de história, química, geografia, biologia, física, ou matemática. Em parceria com o Cursinho da Poli, o Terra fará a correção online. Confira as dicas para a última prova - matemática - que será realizada nesta quinta-feira.

Para o professor de matemática Wiliam Seigui Tamashiro, do Cursinho da Poli, é importante observar que a primeira fase da Fuvest não contemplou muitos assuntos da geometria e da álgebra, portanto, é provável que esses temas surgirão na segunda fase.

Em geometria, o professor aposta em inscrição de sólidos (esfera em cubos, cilindros e contes). Além de teoremas importantes como os teoremas do cosseno, bem como, semelhança de triângulos e cálculo de áreas. Em álgebra podemos destacar assuntos como polinômios, números complexos, progressões aritmética e geométrica e análise combinatória. Conceitos de funções e equações polinomiais também devem ser abordados.

Nenhum comentário: