quarta-feira, 25 de março de 2009

Dicas grátis: Próteses de silicone no bumbum

Dicas grátis: Próteses de silicone no bumbum


Veja respostas para dúvidas frequentes sobre a prótese de silicone:

Quem usa a prótese fica sentado sobre ela, provocando o risco de estouro ou vazamento?
Na verdade, a prótese de silicone na região glútea é implantada entre os músculos glúteo máximo e médio. Quando a pessoa senta, a prótese deverá ocupar o espaço do vão da cadeira, ou seja, no espaço no qual se forma o ângulo de 90 graus entre o assento e o encosto.

Tomar injeção pode prejudicar a prótese?
Sim. Quem colocou o implante fica terminantemente proibido de tomar injeções no bumbum. Além do risco de vazamento, o medicamento aplicado pode ir parar dentro da prótese e não no organismo, anulando a eficiência da injeção.

Deitar de barriga para cima pode prejudicar a prótese ou provocar rompimento?
Não. Quem recebe o implante desenvolve uma vida normal, após o período de recuperação. Dificilmente será exercida uma pressão sobre a prótese capaz de rompê-la definitivamente. Estudos com próteses mamárias (semelhantes às glúteas) demonstram que, mesmo com a pressão do cinto de segurança durante um acidente automobilístico, é mantida a integridade do implante.

A prótese deve ser trocada a cada dez anos?
Há controvérsias. É possível encontrar quem defenda o uso permanente da mesma prótese. Especialistas mais precavidos recomendam a troca a cada dez anos e checagens anuais da integridade do implante. De uma forma ou de outra, o bom senso indica que, caso seja detectada alguma suspeita de vazamento ou endurecimento, seja procurado um médico o mais rápido possível.

Em caso de vazamento, o silicone vai se espalhar pelo resto do corpo?
Não. Nas primeiras próteses, com silicone líquido, isso acontecia. Foram relatados casos de rompimento nos quais o silicone chegou a se concentrar nos pés das mulheres implantadas. Atualmente, as próteses são confeccionadas com gel de silicone, que se dispersa com menos facilidade e no qual existe um sistema de atração de moléculas (o material do implante se "auto-atrai", mantendo-se coeso). Entretanto, continua valendo a regra: em caso de suspeita de vazamento, procure um médico. O contato prolongado do conteúdo da prótese com o organismo pode provocar fibrose (endurecimento) dos tecidos.

Fontes: Dr. Marco Flávio Mastrandonakis, textos e sites de referência

Nenhum comentário: