sexta-feira, 13 de março de 2009

Dicas grátis: Cabelo no verão

1. Corte o calor
A alta temporada traz não só a alegria da praia e das férias, como também o desejo de querer mudar o visual. Muitas apostam nas temperaturas elevadas para renovar o look, apostando em cortes que têm a cara da estação.

Na opinião do hairstylist Júlio Crepaldi, os cabelos médios e semi-curtos serão os mais usados neste verão, já que o corte em camadas garante mais vida e movimento aos fios. "Além de o estilo escolhido estar dentro da tendência, é importante que seja prático e natural, para facilitar que a pessoa se arrume sozinha", diz.

As variações do chanel, com nuca mais curta, mais longo na parte frontal estão com força total. E para as madeixas mais longas é possível variar no comprimento da franja, também com muita camada.

2. Mechas e luzes
As mulheres que sempre quiseram clarear as melenas podem apostar na tendência do verão para aderir às mechas e luzes.

Os tons de loiro platinado e mate combinam muito para as que possuem como base natural a nuance de loiro escuro para cima. Já para quem tem a base castanha, o ideal é usar mechas bege-dourado próximas da raiz e dourado mais claro nas pontas.

3. Praticidade é tudo
Se você está na praia ou na piscina, com certeza não terá muito tempo para ficar horas arrumando as madeixas, por isso, alguns truques ajudam a controlar a cabeleira.

Evite colorir o cabelo no período que vai você for ficar exposta ao sol, dessa forma é mais fácil reduzir as chances de ressecamento e desbotamento. Não repique demais para não ficar horas com o secador e use e abuse do leave in, que além de proteger os fios do sol, mar e piscina também controlam os frizz.

4. O sucesso dos presos
Rabos-de-cavalo, tranças e coques serão os mais usados. O ideal é que esses tipos de penteados sejam displicentes para deixar o visual casual. Invista nos coques torcidos nos rabos e tranças.

5. Estilo em alta
Acessórios de madeira e tecidos com faixas e fitas serão os mais usados. Estampas com flores e laços também estarão em alta.

6. Todo cuidado é pouco
É muito importante hidratar os cabelos semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade de cada um. Para as melenas coloridas, a melhor opção é usar xampu com pH mais ácido, para ajudar a manter a tonalidade dos fios.

Além disso, todas as linhas desenvolvidas para o verão são extremamente benéficas para as madeixas, já que devolvem as proteínas e auxiliam na reconstrução da fibra capilar. E não esqueça de aplicar leave in sempre que possível, já que o produto ajuda a hidratar e proteger as madeixas do sol, cloro e mar.

Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário: