sexta-feira, 6 de março de 2009

Como engravidar

Como engravidar



Cinco sugestões importantes, que podem ajudar um casal a engravidar.

Após duas ou três tentativas sem sucesso, algumas mulheres acham que não vão conseguir engravidar e acabam por desistir. Se é uma delas, não desanime e continue a tentar.

Seguem-se cinco sugestões importantes, que podem ajudar um casal a engravidar. Se, mesmo após seguir essas indicações, não conseguir ficar grávida após um ano de tentativas, deverá procurar assistência médica especializada.
Relações sexuais durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, dia sim e dia não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual

As relações devem acontecer, de preferência, no momento em que a temperatura corporal da mulher estiver mais alta. Para descobrir isso, deve-se verificá-la sempre nos mesmos horários, usando um termómetro.

A mulher deve evitar o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.

Se a mulher deixar o seu marido muito excitado antes da relação, fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim, o volume de esperma.

A mulher deve procurar não fazer a limpeza vaginal e nem urinar logo após o acto sexual, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides na vagina.
Outros cuidados a ter
Exercício físico: quando muito pesado, pode causar disfunção hormonal e interferir na ovulação.

Dieta: deve ser rica em vitaminas, ferro, zinco e ácido fólico. Estas substâncias têm efeito positivo na fertilidade - o zinco, por exemplo, pode aumentar a quantidade de espermatozóides - e na prevenção de abortos.

Peso: controle-o. Peso a mais ou a menos causa problemas hormonais e afecta a fertilidade.

Lubrificantes: evite usá-los. São tóxicos para os espermatozóides.

Medicamentos: anabolizantes, antibióticos e certas soluções contra o acne prejudicam a fertilidade.

Evite carregar nas tintas: para quê tingir os cabelos na gravidez? Os cientistas discutem a possível relação entre abortos espontâneos e certas substâncias contidas nas tintas para o cabelo.
Por via das dúvidas, os médicos recomendam que, pelo menos nos três primeiros meses de gravidez, se evite o uso das tintas, sejam permanentes ou não. A grávida deve ouvir a opinião do seu médico.
Nalgumas mulheres, os cabelos ficam gordurosos durante a gravidez. Noutras, ficam secos. Mas todos continuam saudáveis.
"Depois do parto, o corpo ainda passa por nova fase de adaptação hormonal, o que também favorece a queda de cabelos, mas isso é inevitável", diz a médica Ida Duarte.

Nenhum comentário: