segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Filme Espíritos 2 Você Nunca está Sozinho


Filme Espíritos 2, Você Nunca está Sozinho

Depois do lançamento do filme "Espíritos, A Morte está ao seu Lado" no ano de 2004, não era de se estranhar que os cineastas tailandeses Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom conseguissem dar seqüência a uma nova franquia de filmes de terror.

Sem compromisso de fazer uma seqüência literal daquela história, eles resolveram fazer o filme "Espíritos 2, Você Nunca está Sozinho", com liberdade para mudar o enredo, mantendo apenas as presenças fantasmagóricas como fio condutor da história.

Enquanto o primeiro filme tinha como destaque a aparição de espíritos em fotografias, Espíritos 2 concentra sua atenção em irmãs siamesas.

O espectador é apresentado à jovem Pim, que mora feliz com seu marido na Coréia do Sul, mas precisa visitar sua mãe que é internada em um hospital por razões que ninguém sabe ao certo por que ela teve que ser internada.

A visita provoca a volta de uma série de lembranças de sua infância, revelando que sua irmã morreu na mesa de cirurgia, enquanto os médicos tentavam separá-las. Nesse ponto, descobre-se que a irmã sobrevivente foi de alguma forma amaldiçoada pela mais nova que faleceu na hora da cirurgia (vai saber né, como uma criança recém nascida pode jogar uma praga...suhasauhas).

Pim passa a ter visões cada vez mais aterrorizantes da irmã morta. Uma sombra parece acompanhá-la (assim como no primeiro filme), e as aparições tornam-se freqüentes, fazendo com que seu marido, Wee, recorra a médicos para acalmá-la.

No decorrer da história, o comportamento da protagonista Pim ganha novos elementos, anunciando segredos familiares e uma reviravolta chocante no final.

Como ocorreu em sua primeira produção, Pisanthanakun e Wongpoom mantiveram-se fiéis aos mesmos conceitos e temas de filmes como "O Chamado", "Visões" e "O Grito", procurando dar ênfase aos sustos. Afinal nada melhor do que dar bons pulos no sofá qunado está assistindo um filme de terror.

Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário: