domingo, 5 de agosto de 2007

Charlie Brown Jr



Charlie Brown Jr
A partir de hoje teremos a banda da semana se você quiser escolher a banda da proxima semana basta deixar um comentário com o nome da banda =DD

Chegando em Santos após uma infância muito difícil e traumática, Alexandre Magno Abrão, um adolescente de 17 anos também conhecido como Chorão "apelido auto-explicativo", passou a se interessar pela prática do skate.

Um dia, em um bar de Santos, substituiu por acaso o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades fisiológicas (auhshhsuhuahu). Uma pessoa da platéia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda.

Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, com apenas 12 anos na época. Alguns anos depois, Chorão decidiu formar sua própria banda, convidando Champignon e Pelado um baterista amigo seu. Mais tarde, Marcão e Thiago ambos guitarras completaram a primeira e a melhor formação da banda na minha opinião.

A banda, ainda sem nome, continuou a se apresentar em Santos. A inspiração para o nome veio no dia em que o vocalista Chorão bateu o seu carro em uma barraca de coco cujo nome era Charlie Brown. O complemento Jr. veio logo após, e se explica pelo fato de a banda se considerar filha de uma geração de músicos e bandas como Raimundos e Planet Hemp.

Em abril de 2005, Champignon, Marcão e Pelado se desligaram da banda segundo eles, por causa de divergências pessoais. Desde então, passaram a integrar o Charlie Brown Jr. Heitor Vilela Gomes no baixo, Pingüim (André Luis Ruas na bateria e beat-box) e Thiago Castanho na guitarra, retornando à banda após sair em 2001, definindo assim a nova e atual formação da banda.

Em 2005 a banda lançou o primeiro álbum com a nova formação, chamado Imunidade Musical.

Em 2007 lançam o cd Ritmo, Ritual e Responsa a música tem começo, mas não tem fim, com o single da música Não viva em Vão. O clip do novo som da banda contou com participação dos skatistas Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito do texto eu não conhecia a estória da banda